quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prefeitos preparam marcha em São Paulo para pressionar Serra

A Frente Nacional dos Prefeitos articula para os dias 11 e 12 de novembro a Marcha Paulista em Defesa dos Municípios, que reivindicará do governador José Serra (PSDB) políticas públicas que atendam às necessidades das populações nos setores de educação, saúde e segurança. Os problemas que afligem os governos municipais envolvem desde o fornecimento de merenda até a falta de medicamentos de alto custo.

Outro ponto que pretendem debater é a implantação, que consideram abusiva, de novas praças de pedágios no Rodoanel e em estradas que cortam os municípios. Isso onera as prefeituras, que têm que arcar com a manutenção das vias públicas prejudicadas pela grande circulação de veículos em busca de rotas alternativas para evitar o pagamento de pedágio.

Coordenador da Marcha, o prefeito de Osasco, Emídio de Souza (PT), está convidando os 645 prefeitos paulistas, vice-prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais, além de representantes de associações de vereadores; deputados estaduais, federais e senadores de São Paulo; autarquias estaduais; centrais sindicais; dirigentes da OAB, Conselhos Estaduais e representantes do setor financeiro e o próprio governador José Serra.

Nenhum comentário: