quinta-feira, 19 de novembro de 2009

No desespero, oposição busca até explicações esotéricas sobre blecaute

A oposição está totalmente sem rumo, sem prumo, sem candidato, sem ação coerente. O sucesso do governo do PT e aliados e o fato de Lula ser o melhor presidente do Brasil de todos os tempos, o fato de a crise econômica mundial ter atingido o Brasil como "uma marolinha", e a desigualdade social, a fome e a miséria terem diminuído muito no governo Lula, conquistas reconhecidas pelo povo brasileiro e também mundialmente, tudo isso surtou a oposição.
Pois o PSDB e o DEM (ex-PFL) surtaram de forma tão avassaladora que já estão apelando para os espíritos, para a magia, esoterismo, videntes. Parece piada, mas é a realidade. O senador Arthur Virgílio PSDB (AM) disse que convidou a vidente da Fundação Cacique Cobra Coral, Adelaide Scritori, para participar dos debate sobre as causas do blecaute da semana passada como um "protesto" contra a blindagem da ministra Dilma Rousseff.
Talvez o PSDB queira entregar à vidente o Ministério de Minas e Energia. Seu poder espiritual garantiria que raios não caíssem nunca mais nas linhas de transmissão, que os ventos, chuvas, tempestade passariam longe das linhas de transmissão de energia.
O PSDB não teve competência quando foi governo para resolver os problemas energéticos do Pais, já que se norteou por uma agenda neoliberal e privatista. Com o condomínio PSDB-DEM, o Brasil quebrou três vezes e, na área energética, padeceu de seguidos apagões e de um racionamento, em 2001, que durou meses e provocou prejuízos à economia de R$ 45 bilhões.
Agora, apelam para o sobrenatural, para espíritos, videntes, cartomantes. É puro desespero. Vão chamar também o Juscelino Luz, que garantiu diz ter registrado em cartório que Geraldo Alckmin seria eleito presidente em 2006?
(Com informações do Blog da Dilma)

Nenhum comentário: